DRT investiga desvio de seguro-desemprego

A Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas (DRT/AL) está abrindo sindicância para investigar as denúncias contra a Colônia de Pescadores Z-25, acusada de manipular a verba destinada ao seguro-desemprego dos pescadores artesanais de Porto de Pedras.

Segundo acusações dos pescadores, o presidente da Colônia, Pedro Luiz, estaria utilizando, para fins políticos, o dinheiro destinado pelo governo federal, cobrando uma porcentagem do benefício dos pescadores para que estes continuem a receber regularmente na época de defeso, período em que a pesca é suspensa para que as espécies marinhas e de água doce possam reproduzir.

“Investigaremos as acusações contra a Colônia Z-25 e o possível envolvimento de servidores da DRT/AL, além de discutir medidas para evitar que casos assim possam se repetir no próximo cadastramento das Colônias de Pesca, pois não pode haver envolvimento político com o benefício do seguro-desemprego”, informou o delegado Regional do Trabalho em Alagoas, Ricardo Coelho de Barros.

A Colônia Z-25 também foi acusada de vetar o beneficio aos que possuem posicionamento político diferente de seu presidente. O seguro-desemprego destinado ao pescador artesanal é um direito garantido a todo pescador que pratique a atividade em caráter de economia familiar, assegurando que este possua uma fonte de renda na época de defeso, e não pode ser manipulado para interesses e práticas políticas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos