Semica promove curso sobre horta escolar

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está promovendo desde ontem na Escola Municipal Dra. Nise da Silveira, no Loteamento Terra dos Antares, na Serraria, o segundo curso de Horta Escolar, com a participação de 17 alunos, no horário das 13h às 17h.

No curso os alunos aprendem técnicas de cultivo hortaliças (alface, beterraba, repolho, pimentão, cenoura, tomate, coentro e cebolinha), ficando automaticamente capacitados a desenvolver essa atividade não só em terrenos de áreas residenciais disponíveis, mas também em outros espaços urbanos.

O curso de Horta Escolar é ministrado gratuitamente, os participantes recebem camiseta e boné, e as aulas, teóricas e práticas se estenderão até o dia 17. No encerramento todos receberão certificados.

A Semica já capacitou outros 17 alunos, na primeira turma desse curso, concluído recentemente. Segundo afirmou Neto Gonzaga, coordenador de Projetos Agrícolas da Semica, o órgão deverá promover futuramente o curso de Horta Doméstica para famílias e a primeira comunidade a ser beneficiada é o Distrito de Fernão Velho. Serão mais de 50 vagas para os moradores da comunidade.

O curso tem por objetivo aproveitar áreas de quintal e jardim para o cultivo de hortaliças, visando obter produtos saudáveis, livres de agrotóxicos, representando, também, uma excelente atividade terapêutica.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos