Polícia busca chefe da Guarda Municipal de União

Uma mega-operação foi montada hoje, pela Polícia Militar e Polícia Civil, para cumprir dez mandados de prisão preventiva expedidos ontem à noite pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado.

A operação foi realizada em União dos Palmares, a 83 quilômetros de Maceió, e prendeu oito militares e um guarda civil, acusados de integrar o grupo de extermínio conhecido como “Os Ninjas”.

“Eles são acusado de homicídios e formação de quadrilha. Quatro foram presos em flagrante, com armas não registradas, e por isso ficaram mais tempo na delegacia”, explicou o secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, foram os militares presos são o subtenente Antônio Batista, o cabo Valdir, os soldados Givaldo Vicente, Fernando Gomes, Tadeu, Sandro, Lenildo e Marquinhos – todos estão no Presídio Militar. E ainda Luis Carlos – que trabalha como guarda civil em União dos Palmares e está na sede do Tigre.

Os militares foram presos em suas residências em União dos Palmares, mas o PM que trabalha como chefe da Guarda Municipal de União dos Palmares, o cabo Jailson Vicente conseguiu fugir. “Ele não foi pego por pouco. Saiu de moto antes que nós chegássemos. Mas ele é militar da antiga e precisa aparecer para trabalhar ou será considerado desertor. E a fuga ainda é um agravante porque ele confirma que tem algo errado”, disse o secretário.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o foragido ainda trabalha está na relação dos que trabalham como segurança do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Os outros que também integram essa relação são o subtenente Antônio Neto e o irmão do chefe da Guarda, Givaldo Vicente.

Os Ninjas atuam em crimes na região de União dos Palmares desde o ano de 1998. Várias investigações no sentido de prender os integrantes do grupo foram feitas, mas não tiveram êxito. Esta é a primeira vez que suspeitos de integrarem a facção criminosa são detidos pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos