Definido: Collor é candidato ao Senado

Acabou a novela. Ainda não é oficial, mas o ex-presidente Fernando Collor de Mello será o candidato do PRTB ao Senado Federal. A primeira informação foi confirmada por um deputado estadual, que concorre à reeleição e pelo próprio presidente do partido, Eraldo Firmino que, inclusive, confirmou que será o 1° suplente de Collor.

Segundo Eraldo Firmino, a estratégia da campanha será definida em reunião que será realizada esta noite.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria do ex-presidente, que negou o fato. Em seguida entramos em contato com o parlamentar e com o presidente do partido, que confirmaram a candidatura.

A Unifilme é a produtora que cuidará das gravações do PRTB. Collor, inclusive, já teria solicitado os jingles e imagens da última campanha para governador, quando foi derrotado no primeiro turno pelo ex-governador Ronaldo Lessa, que hoje concorre a uma vaga no Senado.

Indeferido

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) indeferiu o registro de candidatura de Givaldi Francisco da Silva ao Senado, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), além dos suplentes Ítalo Meira da Silva e Ailton Santos Acioli.

Pela lei, os candidatos ao Senado devem ter, no mínimo, 35 anos na data da posse e, pelos registros dos candidatos do PRTB, dois deles possuem menos que essa idade; Givaldi da Silva tem 31 anos e Ítalo da Silva tem 29 anos.

“Quando um dos candidatos está irregular toda a chapa é indeferida. Depois de ser indeferida, o partido tem dez dias após a decisão para substituir o nome. No caso de nomes ao Senado, o prazo termina 24 horas antes do pleito”, explicou o coordenador de registros do TRE, David Magalhães.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos