Alckmin visita Maceió e Tapera, neste sábado

O candidato a presidente de República, Geraldo Alkimin (PSDB), desembarca neste sábado, às 11h, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Segundo a assessoria do candidato ao governo de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), Alckmin concede entrevista coletiva às 11h30, ainda no Aeroporto. Em seguida segue para São José da Tapera, com chegada prevista para as 13 horas.

O município de São José da Tapera foi escolhido pelos tucanos por ser um exemplo de superação. Tapera tinha um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e foi lá que o então presidente Fernando Henrique Cardoso lançou, em nível nacional, o programa Bolsa-Alimentação.

Segundo a programação de Alckmin, ele se reúne com lideranças e populares em um ginásio de esportes e vai expor o seu projeto de governo, principalmente suas diretrizes para a região do Nordeste. Alckmin foi vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal duas vezes, vice-governador e governador de São Paulo. O candidato defende uma plataforma de reformas e ampliação dos programas de proteção social, além de mais eficiência na educação.

Em 2002 a então prefeita do município, Edneusa Ricardo (PSDB), foi premiada pela Revista Cláudia, como destaque nacional. “Tapera avançou muito e a realidade é outra, graças aos investimentos que fizemos no governo do Fernando Henrique e que o Ronaldo Lessa ajudou muito no processo de transformação. Sabemos que ainda há muito a ser feito, não só em Tapera, mas o município é uma bandeira do nosso esforço para garantir uma melhor qualidade de vida à população de Alagoas”, disse o senador Teotonio Vilela, um dos principais responsáveis pelos recursos e projetos federais responsáveis que garantiram a redução dos indicadores sociais negativos no município.

Apoio

Em Alagoas, Alckmin tem apoio de Teotonio Vilela e do PFL, além de outros partidos e lideranças. Segundo o coordenador da campanha de Geraldo Alckmin no Estado, ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, há uma receptividade muito boa com relação à candidatura tucana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos