Barenco não vê problemas em integrar o NCCO do MP

Luis Vilar/ Arquivo"Estou esperando decisão da cúpula", diz Barenco

"Estou esperando decisão da cúpula", diz Barenco

O delegado Marcílio Barenco – destituído do comando da Delegacia Distrital de Rio Largo, após pedido de afastamento – se manifestou sobre o pedido do procurador geral da República, Coaracy Fonseca, para que ele integrasse o Núcleo do Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual.

Barenco disse que “não vê problemas em integrar o núcleo e que se sente bastante feliz do convite de Coaracy”. No entanto, o delegado destacou que a decisão só pode ser tomada pelo Governo do Estado de Alagoas e pela cúpula da Secretaria de Defesa Social.

Desde que saiu do comando da Distrital de Rio Largo, Barenco não tem destino certo dentro da Polícia Civil. Até a manhã de hoje, o rumo do delegado era incerto e desconhecido – com afirma o próprio Barenco – “dele mesmo”.

“Ainda não sei o que a Secretaria de Defesa Social vai decidir. Estou esperando. Espero até que se a imprensa souber antes de mim, me ligue para avisar”, destacou. O delegado reforçou que pediu para sair do comando da delegacia e disse que o real motivo é o tempo de dois anos à frente da distrital. “Chega um tempo em que é preciso reoxigenar o processo”, sentenciou.

Barenco pediu afastamento também do Núcleo de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça, por foro íntimo. Para levar o delegado para o MP, o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, já fez o contato com o governador Luis Abílio (PDT) para a formalização de um convênio neste sentido.

“Isso irá fortalecer, sobremaneira, a atuação do Ministério Público no combate a criminalidade”, destacou Fonseca. Barenco e Fonseca atuaram em investigações conjuntas na Operação Mata do Rolo, desencadeada em janeiro deste ano, que acarretou na prisão de 13 pessoas, entre elas o coordenador de finanças da Prefeitura Municipal de Rio Largo, Ricardo Scavuzzi.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos