Brasil leva susto, mas vence Finlândia e vai às finais da Liga

Reuters/ArquivoDerrota deixa Brasil em risco no mundial

Derrota deixa Brasil em risco no mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei fez neste sábado uma de suas piores apresentações na Liga Mundial de vôlei. Errando bastante, principalmente no saque, o Brasil levou um susto no jogo. Mas venceu a Finlândia por 3 sets a 1, manteve a invencibilidade na Liga Mundial e garantiu de forma antecipada uma vaga na fase final da competição.

A partida marcou o retorno da seleção ao Brasil depois de duas semanas jogando na Europa. E o time, que pela primeira vez estava completo (graças ao retorno de Gustavo), não conseguiu se encontrar em quadra. Mesmo assim, ganhou dos finlandeses no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com as parciais de 22-25, 25-19, 25-19 e 25-20.

O resultado manteve uma invencibilidade de mais de um ano da seleção brasileira. A última derrota da equipe foi para os Estados Unidos, em agosto do ano passado, na decisão da Copa América de 2005. A equipe soma agora uma série de 19 partidas sem perder.

Na atual Liga Mundial, o Brasil chegou a nove vitórias em nove jogos. Assim, o país, que busca o seu sexto título, sendo o quarto seguido, não pode mais ser alcançado por Finlândia, Argentina e Portugal, os outros adversários do grupo.

Além do Brasil, apenas a Rússia também já se classificou para a fase final, uma vez que vai ser sede dos jogos decisivos, em Moscou. Os campeões dos outros três grupos têm vaga garantida nas finais. A outra equipe que vai decidir o título será convidada pela Federação Internacional de vôlei.

Neste sábado, além de assegurar vaga antecipada, o Brasil queria usar a partida contra a Finlândia para pegar ritmo para a fase final. Assim, o técnico Bernardinho colocou quase todos os jogadores considerados titulares em quadra, com exceção de Gustavo, que ficou na reserva de André Heller.

Gustavo desfalcou a seleção brasileira nos oito primeiros jogos porque estava resolvendo problemas particulares. Sem condições ideais de jogo, o meio-de-rede apenas assistiu aos seus companheiros na partida.

As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em Brasília, às 10h. O Brasil encerra a sua participação na primeira fase no próximo final de semana, contra Portugal, em Fortaleza.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos