Agricultura familiar será destaque na Expoagreste

O setor agropecuário do Agreste de Alagoas está na expectativa para a primeira Expoagreste, que será realizada no Parque Divina Luz, em Arapiraca, entre os dias 17 e 20 de agosto.

Entre os atrativos do evento está a Feira do Agronegócio, onde 40 estandes exporão produtos e serviços ligados ao campo, com destaque para a tenda da Agricultura Familiar, que colocará à venda artigos produzidos por pequenos agricultores da região, assentados da reforma agrária, quilombolas e grupos indígenas.

A feira mostrará o que a agricultura familiar é capaz de produzir, entre, frutas, verduras e hortaliças, além de artesanato típico do Agreste. Para os visitantes sentirem o gosto do campo, uma cozinha está sendo montada para produzir alimentos seguindo as receitas típicas da região.

Para o presidente da Associação dos Agropecuaristas do Agreste, José César da Silva, a Expoagreste é uma ótima oportunidade de vendas para a agricultura familiar. “Pela primeira vez, esses agricultores vão mostrar seus produtos em um evento de comércio, serviços e entretenimento que atrai um grande púbico”. A estimativa é que, nos quatro dias de feira, uma média de 50 mil pessoas movimentem um montante equivalente a R$ 3 milhões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos