MP quer resposta da SMS sobre situação de cães e gatos

O secretário municipal de Saúde, João Macário, esteve reunido com a promoora Alexandra Beurlen, representante da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Meio Ambiente e a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Tânia Cabral para discutir a situação de cães e gatos de Maceió.

A Promotoria, que é um órgão pertencente ao Ministério Público Estadual, veio trazer ao conhecimento da SMS um termo de compromisso de ajustamento de conduta com uma série de itens relacionados a situações de cães e gatos em Maceió, para que o CCZ realize um levantamento técnico para que poder aperfeiçoar o documento.

Macário explicou que a SMS irá colaborar com o Ministério: “O CCZ irá analisar o documento, fará o levantamento e dará uma resposta ao Ministério Público. A nossa preocupação é a mesma da Promotoria, não queremos que esses animais estejam em situação irregular ou sejam abandonados. O CCZ vem fazendo um bom trabalho e avaliará esta situação”, disse o secretário.

Até o dia 20 deste mês, o CCZ irá dar uma resposta ao Ministério Público sobre como contribuirá com o termo de compromisso.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos