Polícia Federal investiga políticos em Alagoas

Brasília, URGENTE! E atenção caros internautas: nos bastidores, nas coxias e nos colóquios em caráter reservoso na Capital Federal o que se comenta leva à conclusão de que, se acontecer o que eles dizem por lá, a Polícia Federal decidirá a eleição em Alagoas.

Calma! Não é pelo voto – naturalmente; é pelas prisões que efetuaria. Dizem lá em Brasília que a PF está investigando o sumiço de cerca de 10 milhões de reais do duodécimo da Assembléia Legislativa em Alagoas; dizem mais que investiga tudo baseada no dossiê produzido por promotores e procuradores ameaçados pelo crime organizado no Estado.

As denúncias dos representantes do Ministério Público tiveram o aval dos juízes que compõem o Núcleo de Combate ao Crime Organizado em Alagoas. A coluna do fantástico Cláudio Humberto Rosa e Silva publicou duas notas que deixaram a rapaziada ouriçada; as notas comparam a situação de Alagoas à Rondônia.

Água mole em pedra dura

E o que levou juízes, procuradores e promotores a se unirem no combate ao crime organizado foram os exemplos no Espirito Santo e muito perto daqui, Pernambuco, com envolvimento do braço da pistolagem no Estado. As denúncias foram se acumulando e já são tantas, que existem duas opções: arquive-se tudo ou apure-se. Como não dá para arquivar, tem-se só a outra saída – apurar como convém.

As denúncias encaminhadas ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e à Polícia Federal são as mesmas entregues às entidades nacionais que representam as categorias ameaçadas; são denúncias sigilosas, mas, como o segredo deixa de existir quando se conta a alguém, é normal escapar alguma coisa do seu teor.

Por exemplo: dizem que as denúncias associam o crime organizado ao poder político e desencavam coisas do arco da velha; se vierem à tona muitos castelos desabarão e o resultado da eleição em Alagoas ficará nessa pendência.

Caros internautas: vamos aguardar os acontecimentos; dizem também, em Brasília, que já existem nove pedidos de prisão para gente graúda.

Sumiço do dinheiro na Assembléia

O sumiço de cerca de 10 milhões de reais das contas da Assembléia Legislativa de Alagoas é como a gota d´agua que fez o copo transbordar. Mas, não é de hoje que a PF está de olho no Legislativo alagoano; as suspeitas vêm desde a descoberta de contas bancárias de parlamentares no exterior; vêm ainda com os relatórios da CPI do Narcotráfico.

Para concluir, dizem ainda que se a operação da Polícia Federal for executada o alagoano vai entender porque uma cidade pequena e paupérrima igual a Maceió possui a maior frota de carros de luxo no País. Ai, égua…

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos