Agentes de Saúde fazem ato de protesto

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) realiza, neste momento, mobilização em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo informações dos sindicalistas, eles pretendem sensibilizar o prefeito e os secretários para acabar com as demissões que vêm acontecendo desde novembro de 2005 e investigar irregularidades que estão acontecendo com dinheiro público.

Segundo o Sindacs, eles pretendem fazer duas denúncias contra manobras políticas que estão acontecendo com verba pública federal. Primeiro as demissões que têm acontecido desde novembro de 2005, e já deixaram mais de 100 trabalhadores na rua sem explicação nenhuma. Além de demitir sem critério, ferindo a constituição, eles estão contratando novos agentes de acordo com interesses pessoais, o que é ainda mais grave. A decisão de realizar o ato aconteceu depois de muitas tentativas de diálogo, que de nada adiantaram.

A outra denúncia é o possível superfaturamento que estaria acontecendo com a terceirização dos agentes. Eles são contratados através de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público chamada Pontual. Cada agente de saúde custa ao governo R$ 2500,00, sendo que o gasto que a empresa tem não chega a mil. É preciso investigar o que está sendo feito com essa verba pública federal, que não chega às mãos dos trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários, Fernando Soares, afirmou que a categoria pretende realizar diversas manifestações para chamar a atenção sobre a necessidade de cessar as demissões dos agentes. "Vamos realizar diversas mobilizações e no próximo dia 4 de setembro realizaremos uma assembléia geral, ao meio-dia, para decidir os rumos do movimento", informou Fernando.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos