Alagoas recebe rede de Artes Visuais

Com o intuito de promover e difundir as artes visuais em Alagoas, será realizada em Maceió, entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, a 3ª edição do projeto Rede Nacional de Artes Visuais, da Fundação Nacional de Arte (Funarte).

A Rede Nacional de Artes Visuais é um projeto desenvolvido pelo Centro de Artes Visuais da Fundação Nacional de Arte, Funarte/Minc, que tem como objetivo articular os pólos de produção artística nacional e sua diversidade de tendências e linguagens.

É um programa que compreende a circulação de módulos itinerantes formados por artistas (visitantes e locais), críticos de arte, professores, comunicadores e técnicos. Estas equipes percorrem todas as regiões do Brasil, realizando oficinas de criação, palestras e debates.

Ao longo de sua trajetória em 2004, a Rede realizou um diagnóstico natural da arte brasileira contemporânea e uma documentação, em vídeo digital, das imagens produzidas e vivenciadas neste percurso.

A realização do projeto em Alagoas acontece em parceria com Secretaria Executiva de Cultura (Secult), que por meio do secretário Paulo Pedrosa, foi convidada a participar deste processo, cujo foco principal é divulgar as artes visuais através da realização de uma oficina, envolvendo artistas brasileiros num processo de intercâmbio para a troca de experiências que valorizam as artes de suas regiões.

A programação da rede foi produzida por Viviani Duarte e Socorro Lamenha, da coordenação de Ação Cultural da Secult, e conta com a participação do conceituado artista visual nacional Daniel Feingold.

O evento acontecerá no Museu Palácio Floriano Peixoto nos dias 28 de agosto a 01 de setembro das 14 às 18 horas. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas através dos telefones 3315.1910, 9371.2465 (Socorro) e 9309.9490 (Viviani). Ou pelos e-mails: viviani_duarteacioli@yahoo.com.br e socorrolamenha@hotmail.com

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos