Procissão em homenagem à padroeira de Maceió reúne centenas de fiéis

Mantendo a tradição, centenas de fiéis participaram, neste momento, nas ruas do Centro da capital, da procissão em homenagem à padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.

A procissão encerra as comemorações em homenagem a santa que protege a capital alagoana. Nos últimos dias foram celebradas missas na Catedral Metropolitana, com a participação de diversos grupos religiosos.

Em uma demonstração de fé e devoção a auxiliar de enfermagem, Liege de Lima, segue a procissão descalça e vestida de branco. “Participo da homenagem a Nossa Senhora há seis anos e hoje resolvi vir de branco e com os pés no chão, para agradecer pela minha saúde e pedir força para continuar no trabalho até me aposentar”, diz emocionada.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar auxiliaram o trânsito. Segundo o Comando da PM nenhuma ocorrência foi registrada.

Padroeira de Maceió

Maria, segundo a Bíblia, é a mãe de Jesus Cristo. A fonte para o conhecimento da Virgem Maria é o Novo Testamento, que traz seu nome na forma grega, Marían, correspondente ao hebraico Miryam, cujo significado é incerto.

Encontram-se maior número de informações a seu respeito nos evangelhos de Lucas e Mateus, que dedicam mais espaço à infância de Jesus. Além dos dados, na verdade escassos, fornecidos pelos Evangelhos, a tradição cristã extraiu outros dos Evangelhos apócrifos, por exemplo dos referentes à infância de Jesus.

O Novo Testamento diz-nos que Maria era uma mulher humilde do povo hebreu; era uma pessoa concreta, historicamente verossímil e longe de ser uma invenção fantasiosa. Os dados estritamente biográficos derivados desse texto dizem-nos que era uma jovem. Nasceu provavelmente em Jerusalém, casou-se com José que era pertencente à tribo de Judá e descendente do Rei David, passando a morar em Nazaré, uma aldeia da Galileia, da qual saiu para submeter-se ao recenseamento em Belém, por ser esta, terra de seu esposo.

Na época de Herodes, deu à luz um filho, Jesus. Devido a tirania do rei Herodes, Deus deu ordem a seu esposo mandando que fossem primeiro para o Egipto e depois procurando refúgio em Nazaré. De acordo com a tradição, os seus pais foram Joaquim e Ana. O lugar que Maria ocupa na Bíblia é discreto: ela está totalmente em função de Cristo e não por si mesma. Contudo, os dados que as Sagradas Escrituras nos fornecem garantem que Maria era a virgem que gerou o Salvador Jesus Cristo. Maria recebeu vários epítetos, entre eles o de Nossa Senhora dos Prazeres.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos