Mulheres se unem para combater o tabagismo

Luis VilarDia D de combate ao fumo tem mobilização no Centro

Dia D de combate ao fumo tem mobilização no Centro

No Dia Nacional de Combate ao Tabagismo – hoje – a Rede Feminina de Combate ao Câncer arregaçou as mangas e montou um estande no Centro de Maceió para conscientizar a população alagoana dos males do fumo. De acordo com a coordenadora da Rede Feminina, Elida Almeida, o objetivo é mostrar as pessoas que o tabaco é um dos grandes vilões da vida moderna, além de cancerígeno.

Almeida coloca que – durante toda a manhã – as mulheres sócias da Rede Feminina estarão no Centro de Maceió distribuindo panfleto e dando orientações sobre as doenças provenientes do cigarro. “Nossa campanha tem um foco nos cânceres provocados pelo cigarro, como por exemplo, câncer de pulmão, de cabeça e pescoço, esôfago, bexiga, pâncreas e estômago”.

“O cigarro, em alguns casos, aumenta em 10 vezes mais a incidência do câncer”, explica Almeida. Conforme a coordenadora da entidade, os trabalhos foram desenvolvidos durante uma semana e finalizam hoje, no Dia de Combate ao Tabagismo. “Fomos em escolas da rede estadual e municipal, realizamos campanha na orla e finalizamos com panfletagem aqui no Centro da cidade”.

Além dos panfletos, a Rede Feminina contratou uma dupla de repentista que passará a manhã cantando em versos, os males do fumo. “É uma maneira de passar o conhecimento de forma animada e assim conseguir atrair um maior número de pessoas com a nossa mensagem”.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade social mantida e operada por mulheres voluntários, na Santa Casa de Misericórdia e na Casa de Apoio Lenila Quintella Vilela. A Rede se dedica a cuidar de pacientes, com baixa renda, portadores de qualquer tipo de câncer. “Nós nos mantemos sem verbas governamentais e dependemos apenas da ajuda dos simpatizantes e voluntários”, coloca Almeida. Quem quiser ajuda o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer basta ligar para os telefones 2123-6297 ou 2123-6228.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos