Campo Alegre recebe unidade móvel do Hemoal

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está com sua Unidade Móvel na cidade de Campo Alegre até às 17 horas. A coleta externa – que acontece na Praça Prefeito José Virgínio – faz parte da estratégia da instituição de investir nas atividades extra Hemoal, visando com isso, manter estabilizado o estoque de sangue da Hemorrede.

Contudo, além da coleta externa, os candidatos à doação de sangue que residem em Maceió podem se dirigir à sede do Hemoal, até às 17 horas. O órgão funciona no bairro do Trapiche em prédio anexo à Unidade de Emergência Armando Lages.

Por precaução a Coordenação Geral da instituição investe nas coletas externas como estratégia para que se evitem colapsos. “Trabalhamos com as coletas externas para que nosso estoque não chegue ao patamar crítico e possa comprometer o atendimento nas unidades hospitalares do Estado”, salienta a coordenadora geral do Hemoal, Alexandra Ludugero.

Doações

Para se candidatar à doação é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar, no mínimo, 50 kg, além de não ter contraído doença de chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. É indispensável, também, que compareçam portando um documento de identificação com foto e estejam bem alimentados. Em se tratando das gestantes e lactentes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos