Poeira Nordestina encerra a I Mostra de Cultura Popular da Esmal

Ascom EsmalJosé Márcio Passos, durante encerramento da I Mostra Cultural

José Márcio Passos, durante encerramento da I Mostra Cultural

A I Mostra de Cultura Popular da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) está sendo encerrada com o show da banda Poeira Nordestina, da cidade de Pão de Açúcar.

Durante todo o evento, a comunidade pôde participar de maneira gratuita, visitando exposição e feira de artesanato de Feliz Deserto (palha da taboa), de Pão de Açúcar (esculturas de madeira da Ilha do Ferro) e Coruripe (palha de ouricuri), além dos quadros da pintora alagoana Goretti Brandão.

A I mostra de Cultura Popular foi idealizada pela Diretora-geral da Esmal, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, com intenção de divulgar a cultura popular alagoana tanto no artesanato quanto na música.

Encerrando as atividades, o coordenador de eventos da Esmal, professor José Márcio Passos, expressou sua satisfação com o sucesso do evento.

“É com muita alegria e satisfação que encerramos a I Mostra de Cultura Popular da Esmal, esperando que ela possa se aperfeiçoar e se repetir nos próximos anos”, afirmou.

A banda Poeira Nordestina levou ao público muito dos sons da embolada, do coco, de imagens e de toda uma temática regional do Baixo São Francisco.

“ A Poeira Nordestina é a explosão primitiva e tribal dos cantadores apaixonados, dos movimentos que têm encontrado em nossos mestres e em imagens desentranhamento de nossas raízes. O resto é ver a zoeira dos roqueiros tocadores de coco, ou de tocadores de coco que são roqueiros”, explica Bozo, líder da banda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos