Santos massacra Palmeiras por 5 a 1 na Vila

Agência LanceLuiz Alberto abre o placar da goleada santista sobre o Palmeiras

Luiz Alberto abre o placar da goleada santista sobre o Palmeiras

Com direito a olé da torcida e dança de Pelé nas tribunas da Vila Belmiro, o Santos massacrou o Palmeiras por 5 a 1 na tarde deste domingo. Sendo assim, obriga o líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, a vencer o Santa Cruz neste domingo para diminuir a ameaça alvinegra pela ponta da tabela. Além disso, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu encerrar com grande estilo a invencibilidade do clube alviverde no Nacional, que durava 11 partidas.

Com o resultado, o Santos chegou aos 38 pontos e encostou novamente no líder São Paulo, podendo terminar a rodada a um ponto do time tricolor. Para isso acontecer, a equipe do Morumbi precisa perder do Santa Cruz, também neste domingo. O Palmeiras, por sua vez, ficou com os mesmos 27 pontos e novamente se aproximou da zona de rebaixamento.

Durante o primeiro tempo, ambos os clubes mostraram grande ofensividade, buscando o gol adversário a todo custo. No entanto, o time alvinegro foi mais objetivo e conseguiu aproveitar melhor as oportunidades que criou durante a partida. Na etapa final, o Santos deslanchou e até proporcionou ao maior ídolo da história do clube, Pelé, dançar de alegria após o quinto gol dos anfitriões.

"Estou muito feliz por mim mesmo e principalmente pela a equipe. Só precisamos saber usar essa goleada da forma correta. Temos que usar esse jogo para ganhar um novo ânimo no Brasileiro e brigar pela ponta da tabela outra vez. E vamos fazer isso sim, porque tudo dará certo", comemorou Luiz Alberto, autor dos dois primeiros gols alvinegros.

E um dos objetivos do Santos antes do clássico era encerrar a irregularidade apresentada nas últimas partidas, principalmente na derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, na última quarta-feira. Com o triunfo deste domingo, o clube da Baixada não só subiu na tabela, como também melhorou em muito o futebol apresentado.

Após o término da Copa do Mundo, o Palmeiras renovou sua postura dentro campo e mostrou grande evolução no Brasileiro, com invencibilidade de 11 jogos. No entanto, nas últimas rodadas, a equipe perdeu o fôlego e empatou em quatro de seus cinco confrontos. Neste domingo, o time sofreu novo revés na competição, o que não acontecia desde o dia 4 de junho, na derrota para o Atlético-PR por 2 a 0.

Com o feriado do dia 7 de setembro, ambos os times só voltarão a campo no próximo fim de semana. No próximo sábado, o Palmeiras retornará ao Parque Antarctica contra o São Caetano, às 18h10. No dia seguinte, o Santos enfrentará o Fortaleza fora de casa, no estádio Castelão, também às 18h10.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos