Botafogo goleia Atlético-PR em plena Arena da Baixada

PhotocameraReinaldo marcou duas vezes na goleada sobre o Atlético-PR

Reinaldo marcou duas vezes na goleada sobre o Atlético-PR

Confirmando seu momento favorável no Campeonato Brasileiro, o Botafogo devolveu em grande estilo a derrota para o Atlético-PR no primeiro turno e goleou o adversário por 5 a 0 em plena Arena da Baixada.

O confronto, válido pela 22ª rodada da competição, foi definido ainda na primeira etapa. Após marcar o primeiro gol por intermédio do atacante Lima, o Botafogo foi beneficiado pela expulsão do meia Cristian, que desestruturou o time da casa.

Na seqüência, em seis minutos, a equipe carioca anotou três vezes, com dois gols de Reinaldo e um do meia Zé Roberto. Na etapa final, Lima anotou outro e completou o marcador. "A equipe demonstrou determinação e vontade de vencer. Conseguimos aproveitar as oportunidades e fazer os gols", resumiu o artilheiro da tarde Reinaldo.

O resultado se torna ainda mais surpreendente pelo retrospecto recente do Atlético-PR, que vinha de três vitórias – contra Ponte Preta, Fluminense e Santos. Outro dado negativo é que o resultado é a pior derrota do time na Arena da Baixada.

No entanto, seu adversário desta tarde sustentava o mesmo número de triunfos seguidos, diante de Cruzeiro, Fortaleza e Paraná. Além disso, esta é a melhor seqüência da equipe carioca na temporada.

Com a grande vitória, o Botafogo se afasta de vez da perigosa zona de rebaixamento e atinge os 30 pontos no Campeonato Brasileiro, mantendo seu rival com 27, próximo do descenso.

Para o Botafogo, o Brasileirão dá uma pausa no meio de semana, já que o clube enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 19h, pela Copa Sul-Americana. Na competição nacional, o time carioca encara no domingo o Flamengo, no Maracanã, às 18h10.

Enquanto isso, Atlético-PR só volta a campo no próximo final de semana para enfrentar um adversário complicado fora de casa. Trata-se do Internacional, que figura no G-4 da competição, às 18h10, também no domingo.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos