Testemunha-chave contra deputado sofre atentado em União dos Palmares

O ex-agente penitenciário Luciano Wagner da Rocha Lima, 29, está internado na UTI da Unidade de Emergência Armando Lages. Ele deu entrada ontem à tarde após escapar de uma emboscada na Praça Padre Cícero, que fica a poucos metros da Companhia da Polícia Militar, na cidade de União dos Palmares.

Luciano, que foi atingido com cinco tiros, é testemunha-chave contra o deputado estadual e candidato à reeleição, Cabo Luiz Pedro (PMN), no caso do desaparecimento de Carlos Roberto Rocha Santos.

Na Unidade de Emergência a ordem é não dar informações sobre o paciente. Por causa de uma denúncia anônima a segurança no hospital foi reforçada com mais dez policiais fortemente armados.

O caso

Esta semana o parlamentar foi denunciado pelo procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, pelos crimes de seqüestro, cárcere privado e formação de quadrilha. De acordo com a denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça de Alagoas, na noite da última quinta-feira, 31, o deputado estadual comandou a ação de um grupo de extermínio que, na madrugada do dia 12 de agosto de 2004, seqüestrou, com emprego de arma de fogo, Carlos Roberto Rocha Santos, residente bairro do Clima Bom, até hoje desaparecido.

Segundo Coaracy a expectativa do Ministério Público é de que a denúncia seja levada à discussão no Pleno do TJ, que a partir de agora é responsável pelo caso, até a próxima terça-feira. O procurador também disse que não pode atribuir o fato a ninguém, mas que nesta segunda-feira vai reunir os promotores do caso e familiares da vítima porque está preocupado com a integridade de todos que fazem parte do processo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos