Corinthians vence a Ponte e deixa a zona de rebaixamento

Caio Guatelli/Folha ImagemMarcelo Mattos marca para o Timão

Marcelo Mattos marca para o Timão

Após ficar 13 rodadas entre os últimos colocados do Campeonato Brasileiro, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Com o domínio da partida, os anfitrões foram superiores, jogaram bem e deram sinais de que podem permenecer longe da ‘degola’.

O triunfo serviu para colocar o time do Parque São Jorge na 15ª posição e trazer tranqüilidade ao grupo. A equipe campineira, por sua vez, permanece em situação delicada na zona de descenso, na 18ª colocação.

Apoiados pela torcida, os anfitriões dominaram a partida desde o início. Contudo, desperdiçaram muitas oportunidades na etapa inicial. No primeiro tempo, os anfitriões tiveram 13 finalizações, duas a mais que a média da equipe por jogo.

"Estamos jogando bem, jogando para cima, nos impondo. Nem sempre a bola entra, o goleiro está bem. Futebol é assim", afirmou Roger após o término do primeiro tempo.

Na etapa final a postura da equipe do Parque São Jorge foi a mesma e o gol da vitória saiu aos 20min. Em cobrança de pênalti, Marcelo Mattos marcou o único o gol que tirou o time da zona de descenso.

Das 22 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time corintiano esteve na zona de rebaixamento em 15. Além de ficar da 9ª a 22ª rodada entre os quatro últimos, o Corinthians figurou a ‘degola’ na 1ª e na 4ª rodada.

A recuperação do Corinthians na competição muito se deve a Émerson Leão. Isso porque metade dos pontos somados do time no certame foi conquistada desde que o treinador assumiu a equipe. Dos 18 pontos disputados, o time alvinegro conquistou 13 na "Era Leão".

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. No domingo, o Corinthians enfrenta o líder São Paulo, no Morumbi, no clássico paulista da rodada. Um dia antes, a Ponte Preta recebe o Santa Cruz no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos