Quebrangulo promove XXII Festa da Cultura

A prefeitura de Quebrangulo promove no período de 7 a 10 deste mês a XXII Festa da Cultura, um dos principais eventos do município, que conta com uma vasta programação incluindo apresentações culturais como grupos de dança, shows com bandas e cantores da região, barracas com comidas típicas, parque de diversões, leilões, exposição de artesanato, retreta, entre outros.

A festa marca também as comemorações de emancipação política da cidade, a terra de Graciliano Ramos e será aberta na quinta-feira, dia 7, com uma salva de tiros às 5 horas da manhã, seguida de missa em ação de graças, inaugurações de obras pelo prefeito Marcelo Lima (PDT), torneio esportivo, desfile escolar, apresentação de filmes, além da abertura da exposição “Graciliano é uma Graça”. Fechando a programação do primeiro dia shows com as bandas Face Nova e Mauricinhos do Forró.

No dia 8 a programação inclui a realização de uma sessão especial na Câmara Municipal para a entrega de títulos de cidadania, torneio esportivo, apresentação do grupo de côco de roda 13 de junho e do grupo Fandango, bem como shows com as bandas Papa Jungle, Décadas de Sonho e do cantor Tayrone Cigano. No sábado, dia 9, serão realizadas várias competições esportivas, bem como corrida rústica e cavalgada, apresentação de grupos folclóricos, shows com as bandas Kurtsamba, Danados do Forró e o cantor Cláudio Rios.

No domingo, dia 10, fechando a programação haverá trilha de motos a partir das 10 horas, corrida de jegue (15 horas) e encerramento com a banda Ferrerinha e Rosana. A festa, que conta com o apoio da Chesf e do Sesi, fará ainda uma homenagem a José Maximino da Silva, o Nêgo Duda, um dos grandes incentivadores do esporte, lazer e cultura de Quebrangulo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos