Alagoas recebe canadense interessado em cooperação

O consultor canadense François Godbout chega amanhã em Alagoas para discutir a formalização de um acordo de cooperação que beneficie os projetos desenvolvidos pelo Sebrae e seus parceiros, nos setores de biotecnologia, alimentos, agronegócios, laticínios, culinária, cultura, entre outros.

François Godbout, que representa a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDETEC), vem acompanhado do consultor paranaense Mário Bracht.

Para Ronaldo Moraes, gerente da Unidade de Territórios Específicos do Sebrae/AL, a parceria com instituições canadenses podem oferecer capacitação, oportunidade para estágio, inovação tecnológica e acesso a novos mercados externos para os profissionais e empresários de micro e pequenas empresas alagoanas.

Visistas

Entre os locais que serão visitados pelos visitantes estão a Cooperativa Pindorama, uma área cultivada com flores tropicais, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

Os gerentes do Sebrae já verificaram e selecionaram as oportunidades que podem ser evidenciadas em Alagoas e apresentadas a equipe canadense. “Esperamos firmar parcerias semelhantes às estabelecidas entre o Canadá e o estado do Paraná por meio da FUNDETEC”, conta Ronaldo Moraes.

Com Sebrae/Al.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos