Feira comercializa produtos sem agrotóxico de acampamentos sem-terra

Alagoas24HorasPara o agricultor Valdeci Medeiros, a Feira da Agricultura deveria acontecer frequentemente na capital alagoana

Para o agricultor Valdeci Medeiros, a Feira da Agricultura deveria acontecer frequentemente na capital alagoana

A partir de amanhã trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) começam a comercializar os produtos cultivados nos diversos assentamentos e acampamentos do Estado.

A iniciativa é a grande oportunidade para os sem-terra escoarem a produção, além de difundirem a produtividade sem agrotóxico e a importância da reforma agrária no país.

Para o trabalhador rural Valdeci Medeiros dos Santos, de 59 anos, a feira traz grandes expectativas para o orçamento familiar. Ele cultiva banana em um acampamento localizado em Porto Calvo.

“Devia ter esta feira todos os meses porque assim a gente mostra o nosso trabalho na cidade. É um produto sem agrotóxico e bom para a saúde. Estamos apostando que vamos conseguir tudo que trouxer de Porto Calvo”, explicou o agricultor.

Durante todo o dia de hoje trabalhadores rurais sem terra de diversos acampamentos e assentamentos de Alagoas chegam à Praça da Faculdade para montar e organizar o espaço de comercialização.

A feira acontece durante toda a semana e os agricultores afirmam todos os dias caminhões estarão trazendo produtos novos para comercialização. “Quem chegar aqui vai ver sempre produto novinho. E queremos que todo mundo venha conhecer a produção de qualidade”, ressalta Valdeci.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos