Família nega envenenamento premeditado de anciã e netos

A família de Evanuzia Jesus de Amorim, 77 anos, que está internada em estado grave na Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, após ter se intoxicado com veneno de rato negou veementemente que a anciã tivesse ingerido propositalmente a substância, assim como a intoxicação dos netos Crismile, 12 anos e Crislan, 11 anos.

Segundo boletim médico divulgado agora há pouco pela assessoria de comunicação da Unidade de Emergência, a menina Crismile de Jesus Amorim, 12, encontra-se internada na Pediatria, já está consciente e se recupera normalmente.

Entretanto, o seu irmão, Crislan Amorim de Jesus, 11, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado considerado gravíssimo, respirando por meio de aparelho e apresentado hemorragia.

Segundo a mãe dos garotos, que não quis ter o nome revelado, ninguém da família acredita em envenenamento proposital. “Acho que ela se confundiu com os diversos saquinhos de tempero e terminou colocando o veneno na comida”, defende a filha da vítima.

O caso chocou a população residente na quadra A do Conjunto Rosane Collor.

Segundo informações dos vizinhos, eles teriam sido acordados por volta das 6h de hoje com os gritos de uma das crianças pedindo socorro.

Após invadirem a residência de Evanuzia, eles teriam encontrado uma das crianças desacordada, Evanuzia sofrendo convulsões e a segunda criança sem sentir os membros inferiores.

Após a descoberta, os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que encaminhou as vítimas para a Unidade de Emergência.

A possibilidade de envenenamento proposital foi levantada pelos vizinhos, que afirmam que Evanuzia está passando por uma crise depressiva.

O caso será investigado pelo 11° Distrito Policial.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos