Normas técnicas para uso de gás natural são debatidas em seminário

No dia 28 de setembro, a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT- e o Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis estarão realizando o 30º Seminário Técnico ABNT/CB-09. Este ano, o evento acontece no auditório do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva-SENAI, em Maceió, e traz como tema a “NBR 13103 – Instalação de Aparelhos a Gás para Uso Residencial – Requisitos dos Ambientes”.

O objetivo do evento é fazer uma divulgação ampla do novo texto normativo para as categorias profissionais envolvidas com o tema, como projetistas, construtores, instaladores, fornecedores de equipamentos a gás, distribuidoras de gases combustíveis, órgãos financiadores de programas de habitação, agentes responsáveis pela regulação e fiscalização, administradores de condomínios, além de engenheiros e arquitetos.

Estão previstos como principais pontos a serem discutidos no seminário a estrutura do novo texto normativo, os tipos de aparelho a gás, as configurações dos ambientes, a Instalação de aquecedores em banheiros, tipos de edificação versus a configuração de ambientes e problemas práticos, soluções alternativas.

A Algás, Distribuidora de Gás Natural de Alagoas, estará presente no seminário apresentando os painéis sobre requisitos de instalação dos equipamentos, e comissionamento, manutenção e conversão das redes. A engenheira Ângela Fernandes, gerente comercial da Algás, fará parte do grupo de palestrantes que irão se apresentar no evento.

Durante o seminário, os participantes receberão material impresso contendo comentários, ilustrações e esclarecimentos sobre os principais aspectos da norma técnica. Os apresentadores irão abordar os vários tópicos da NBR 13103 e no final de cada apresentação haverá um debate entre os participantes e palestrantes para dúvidas e esclarecimentos.

Maiores informações sobre o evento nos telefones (11) 3177-6612 / (11) 9134-3444, pelo email cb09@abnt.org.br ou no site www.gasbrasil.com.br/30seminario.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos