DER finaliza construção de ponte em Porto Calvo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está concluindo as obras complementares da ponte sobre o rio Patia, que dá acesso à rodovia AL-465, no município de Porto Calvo. A nova ponte está sendo construída com uma moderna estrutura de concreto, 22 metros de extensão e uma faixa de rolamento de 7 metros de largura. A etapa de finalização da obra inclui fixação de guarda-corpo e sinalização horizontal e vertical.

Com a construção da ponte o governo do Estado atende a uma antiga reivindicação da população da cidade, que tinha no local uma pequena ponte de madeira e enfrentava riscos diários durante a travessia. O acesso já estava desativado há 16 anos e não oferecia condições de trafegabilidade para os pedestres e muito menos para os veículos. Estão sendo aplicados na obra recursos próprios na ordem de R$ 400 mil.

Além da construção da ponte, o governo do Estado também vai investir R$ 800 mil na execução das obras de implantação e pavimentação de um outro trecho de acesso ao município, numa extensão de 750 metros, beneficiando toda a comunidade com a abertura de mais uma opção de tráfego. A principal via de acesso ao centro urbano do município também foi pavimentada.

Segundo o diretor-geral do DER, engenheiro Wellington Melo, a obra deverá ser entregue à comunidade somente em novembro, devido à paralisação dos serviços causada pelas chuvas que caíram na região. “Com a entrega de mais este trecho o benefício será de toda a região Norte. Para isso estamos trabalhando diariamente na etapa final dos serviços”, afirmou.

O governo de Alagoas, por meio do DER, está construindo três pontes nos municípios de Quebrangulo e Branquinha. Uma ponte sobre o rio Bálsamo está totalmente concluída e foi iniciada a construção de outra ponte sobre o rio Quebrangulinho, ambas em Quebrangulo. Na cidade de Branquinha já foram iniciados os serviços de implantação da ponte sobre o riacho Branca.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos