Ceal acende luz no fim do túnel azulino

Eis que uma luz acendeu e iluminou um novo caminho para o Centro Sportivo Alagoano (CSA). O clube da maior torcida do Estado e detentor do maior número de campeonatos estaduais (36) atravessa uma de suas maiores crises.

Após amargar dois longos anos fora da elite do futebol alagoano 2006 foi projetado no Mutange para ser o ano da retomada, mas a falta de planejamento acabou atrapalhando os planos de quem apostou no CSA, outra vez, campeão estadual.

A volta até que foi honrosa e o vice-campeonato não chegou a ser um desastre, mas a pífia campanha na Série C, quando foi eliminado ainda na primeira fase, foi a gota d’ água para gregos e troianos. Após uma série de incertezas e a falta de orçamento para manter a estrutura dos profissionais, até as categorias de base foram sacrificadas.

A luz

Hoje, no programa Cadeira Cativa, na Rádio Jornal, o presidente do CSA, Evandro Lobo, confirmou um convênio com a Companhia Energética de Alagoas (Ceal).

Na verdade a Ceal será apenas a ponte entre clube e torcedor. O convênio ainda está na parte burocrática mas, segundo Evandro Lobo, a proposta já tem o aval do clube e da empresa.

O convênio

Após a formalização do convênio o torcedor que quiser contribuir com o CSA vai autorizar o desconto de uma quantia a ser escolhida por ele (torcedor) no talão de cobrança da Ceal. O valor arrecadado no final do mês será repassado ao clube.

A administração do convênio, segundo Lobo, será por meio de uma comissão formada por três membros da torcida, um membro do conselho deliberativo e um da diretoria. De acordo com o presidente azulino, ainda esta semana, ele deve se reunir com a diretoria dos Correios, que também poderá fazer parte da parceria. “Já entreguei o ofício ao diretor institucional da Ceal, Roberval Felix, que vai trabalhar com os técnicos da empresa para formalizar a parte burocrática. Quanto aos Correios vamos propor que também faça parte desse novo projeto”, disse Evandro Lobo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos