Homem cego é condenado à prisão por dirigir

BBCOmed Aziz negou que estivesse dirigindo perigosamente

Omed Aziz negou que estivesse dirigindo perigosamente

Um homem cego foi condenado à prisão na Grã-Bretanha, depois de ter sido flagrado dirigindo com seu carro no lado errado de uma estrada.

Omed Aziz, de 31 anos, da cidade de Darlaston, em West Midlands, que estava recebendo instruções de um motorista supostamente proibido de dirigir, recebeu uma pena de 12 semanas de prisão.

Ele também foi proibido de dirigir por três anos e recebeu ordens de passar por uma prova de direção prolongada.

Aziz dirigia em uma velocidade que chegou a 56 quilômetros por hora em uma área residencial.

Sem carteira

Aziz, que perdeu sua visão em uma explosão de uma bomba no Iraque, foi flagrado dirigindo pela área de Oldbury na noite de 23 de abril.

Ele foi detido junto com um iraquiano de 21 anos, depois de ser seguido pela polícia.

Aziz, nascido no Iraque mas morador de Darlaston, negou a acusação de direção perigosa mas se disse culpado de conduzir sem carteira de motorista, sem seguro e sem a documentação do veículo.

Magistrados devem, pela lei, exigir que Aziz passasse por uma prova de direção mais ampla se algum dia ele decidir tentar tirar a carteira de motorista.

O réu, que tem apenas três dedos na mão direita, sofre de tremores nas pernas e é parcialmente surdo, recebe um benefício mensal de 520 libras (cerca de R$ 2.095) do governo britânico.

Aziz também deverá pagar 364 libras (cerca de R$ 1.466) pelas despesas de processo.

Fonte: BBC

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos