Padre Teófanes e Ranilson França serão homenageados em desfile

Alagoas24Horas/ArquivoRanilson França será homenageado durante desfile do 16 de setembro

Ranilson França será homenageado durante desfile do 16 de setembro

Com o tema “Padre Teófanes e Ranilson França: guerreiros da cultura alagoana”, o governo de Alagoas realiza na tarde de hoje o desfile em homenagem aos 189 anos de Emancipação Política de Alagoas.

O evento está marcado para começar às três da tarde, na Avenida da Paz. Na ocasião, a Secretaria Executiva de Educação vai premiar os vencedores do concurso de redação sobre o Padre Teófanes.

O prêmio será entregue pelo governador Luis Abílio aos estudantes Daniele Ramos do Nascimento, de Porto Calvo; Ana Márcia Ferreira, de Murici e Elanieze Viturino Souza, de Santana do Ipanema.

Premiação

As estudantes Daniele Ramos do Nascimento, de Porto Calvo; Ana Márcia Ferreira, de Murici e Elanieze Viturino Sousa, de Santana do Ipanema, receberão do governador Luis Abílio, o prêmio de melhores textos, pela participação no concurso de redação “Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros – Um Educador de Alagoas”, idealizado pelo folclorista Ranilson França.

Uma menção honrosa será concedida ao estudante Fernando Antônio da Silva, de Rio Largo. A premiação ocorrerá no palanque montado para o desfile da Emancipação Política de Alagoas, no Memorial à República, localizado na Avenida da Paz, em Jaraguá. Pelo menos cinco mil alunos participarão dos desfiles estudantis, que começam às 15h. As escolas farão o percurso do Clube Fênix Alagoana e seguirão em direção ao Memorial.

O desfile de 16 de setembro este ano tem como tema “Padre Teófanes e Ranilson França: guerreiros da cultura alagoana”. Além da entrega dos prêmios, os alunos e coordenadores do evento farão uma homenagem ao professor e folclorista Ranilson França – que faleceu em agosto deste ano – o grande entusiasta e incentivador dos desfiles.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos