Ladrões invadem Fundação Pierre Chalita e levam jóias e peças

Foto de um dos ambientes da Fundação Pierre Chalita expondo o quadro da Série do Baile
Foto de um dos ambientes da Fundação Pierre Chalita expondo o quadro da Série do Baile

A Fundação Pierre Chalita, na Rua Ambrósio Lira, no bairro do Farol, foi assaltada por quatro homens armados, que renderam os funcionários, entraram no prédio e levaram dinheiro, jóias e peças. O local é também residência do artista plástico Pierre Chalita.

A queixa do roubo foi prestada na Delegacia de Plantão I, pela esposa do artista Pierre Chalita, Solange Chalita. De acordo com ela o prejuízo é incalculável devido o valor histórico das obras.

Segundo informações prestadas à Polícia Civil, os homens entraram no local, quando o artista plástico e a esposa promoviam um jantar para os amigos. Os bandidos renderam Pierre e Solange Chalita e os trancaram – juntamente com as demais pessoas que estavam na casa – em um dos quartos da residência. Antes de sair, os bandidos danificaram algumas obras de arte.

Neste momento, a Polícia Civil trabalha para obter maiores informações sobre o crime. Conforme informações extra-oficiais, os criminosos teriam fugido em um veículo Pólo Cinza. Os bandidos levaram também o dinheiro que o casal usaria para pagar funcionários.

A Fundação Pierre Chalita possui 2 museus, além da residência de Chalita, com obras de artistas diversos, além de um acervo de arte sacra. Ao todo, a fundação possui 2260 obras doadas, sendo a única entidade cultural alagoana que atua fora de Alagoas, inclusive cedendo obras, para exposições em outros Estados, como a Bienal de São Paulo, por exemplo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos