Milhões de fãs se despedem do "Caçador de crocodilos"

G1Milhares de pessoas acompanharam enterro do Caçador de crocodilos

Milhares de pessoas acompanharam enterro do Caçador de crocodilos

Cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam o funeral de Steve Irwin, o "caçador de crocodilos", hoje. A cerimônia foi transmitida ao vivo em emissoras de televisão da Austrália, Estados Unidos e Ásia. Na Austrália, telões foram instalados em diversas cidades.

Irwin morreu há duas semanas após ser ferroado por uma arraia. O funeral foi realizado no zôo da família do australiano, no estado de Queensland. Cerca de cinco mil pessoas que haviam feito doações à organização para a natureza "Wildlife Warriors", criada pelo caçador, foram até o local da cerimônia.

Ao chegar ao zôo, o primeiro-ministro John Howard disse que o funeral era "uma celebração da fantástica vida de Irwin, cuja morte causou a todos a maior tristeza". O líder da oposição trabalhista, Kim Beazley, e o governador de Queensland, Peter Beattie, também assistiram ao funeral. Além de políticos, estiveram presentes celebridades como o campeão de motociclismo Mick Doohan e o campeão de boxe Kostya Tszyu.

Terri, a viúva de Irwin, estava acompanhada por seus dois filhos. Ao seu lado ficou uma cadeira vazia, símbolo do espaço deixado pela morte do "caçador de crocodilos".

Em comunicado, Terri pediu que presentes, flores e mensagens deixados por admiradores na entrada do zôo desde a morte de Irwin, em 4 de setembro, fossem levados ao interior do recinto para que todos que não puderam ir ao funeral estivessem presentes "em espírito".

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos