Ameaça de bomba no Sesc

Alagoas24horasArtefato encontrado no Sesc Centro

Artefato encontrado no Sesc Centro

Oficiais do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e do Comando de Operações da Polícia Militar foram acionados, na tarde de hoje, para desativar uma bomba encontrada no banheiro masculino do Sesc Centro. O fato foi informado pelos próprios funcionários, que logo evacuaram a área, com medo de explosão.

No local, os oficiais do Bope, especializados em desarmar bombas, encontraram um artefato montado com características de uma bomba de verdade – fios coloridos, chip, canos de PVC de uma polegada e baterias – mas era de brinquedo.

“Assim que chegamos aqui e fomos desmontando a bomba, descobrimos que tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto de algum garoto”, disse o capitão Carlos Buriti, que acompanhou a operação.

O artefato foi levado para o Comando de Policiamento da Capital (CPC) para análise.

Ameaça

Na segunda-feira passada, um telefonema anônimo alarmou funcionários e estudantes que estavam na Faculdade de Administração de Alagoas (FAA), no Stella Maris.

Segundo o coordenador Pedagógico, Milton Pradines, um homem ligou avisando que havia uma bomba numa das salas e sugeriu que a direção tomasse as providências para evitar uma tragédia.

Equipes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foram acionadas, mas não localizaram a suposta bomba.

Pradines conta também que informações extra-oficiais dão conta de que uma denúncia anônima semelhante foi feita há alguns dias à direção do Cesmac.

Mesmo não tendo encontrado o artefato, as aulas foram suspensas e o prédio ficou interditado durante toda a noite.

Atualizado às 16h50

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos