Vereador agora é o suspeito da chacina de Roteiro

Agora é o vereador José Ailton que entrou no rol dos suspeitos de ser o mandante da chacina de Roteiro, apenas porque teria ajuizado uma ação na Justiça contra o prefeito Edvaldo dos Santos Ribeiro, assassinado juntamente com dois assessores, no começo do mês passado.

Faltando seis dias para término do prazo do inquérito o delegado Antônio Carlos Azevedo Lessa não ouviu nenhuma das pessoas citadas como principais suspeitas de comandarem a chacina, mas garante que o laudo da perícia, que lhe será entregue hoje, trará novidades e ele espera obter as provas de que espera para concluir o inquérito.

Afastamento

Na chacina, além do prefeito, foram assassinados o secretário municipal de Cultura e Turismo, Benedito Cláudio dos Santos, e o suplente de vereador José Francisco Souza. Dois outros assessores escaparam depois de se fingirem de mortos.

Apesar das evidências de crime político feito sob encomenda, ou seja, crime de pistolagem, a reação da polícia tentando caracterizar as execuções como latrocínio aumentou as suspeitas sobre a família Jatobá.

Mas, nem mesmo o depoimento do ex-prefeito Wladimir Brito, que renunciou o mandato dois meses após a posse por ter sido ameaçado de morte, motivou o delegado Antônio Lessa a intimar os suspeitos para depor.

O delegado deverá ser afastado do cargo se até o dia 12 não entregar o inquérito apontando os verdadeiros responsáveis pela chacina. Há denúncias de que o rastro dos pistoleiros, que teriam sido contratados no sertão de Pernambuco, não foram seguidos apesar das testemunhas terem indicado a presença de pessoas estranhas na cidade dois dias antes da chacina.

O delegado anunciou que vai ouvir o vereador José Ailton, mas não anunciou quando ouvirá os integrantes da família Jatobá citados como “chefes políticos”, inclusive pelo prefeito eleito Wladimir Brito, que preferiu renunciar o mandato em tempo recorde – menos de dois meses da posse, fato inédito no País – devido às ameaças de morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos