Presidenciáveis participam neste domingo do primeiro debate do 2º turno na TV

Os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, participam neste domingo do primeiro debate programado para o segundo turno das eleições, na TV Bandeirantes.

A participação dos candidatos à Presidência em todos os debates na TV no segundo turno das eleições ainda está sob negociação dos coordenadores das campanhas e representantes das emissoras, mas a expectativa é que tanto Alckmin como Lula compareçam.

Alckmin participou de debates entre presidenciáveis nas emissoras de TV Gazeta, Bandeirantes e Globo no primeiro turno das eleições. Lula não compareceu a nenhum dos confrontos diretos com seus concorrentes no primeiro turno.

A TV Gazeta já tem marcado seu debate para o próximo dia 17 e ainda aguarda a confirmação dos candidatos. A emissora realizou, no primeiro turno, debates entre candidatos aos governos de São Paulo e do Distrito Federal e também à Presidência da República.

A TV Globo ainda não tem definição da data que fará seu debate entre os candidatos, mas as coordenações das campanhas eleitorais confirmam que já estão em negociação com as emissoras para acertar a participação.

Segundo informações das coordenações de campanha dos dois candidatos, há disposição de que os dois presidenciáveis compareçam também nos debates de outras emissoras, além da Band.

A coordenação de campanha de Alckmin informou que o candidato participou dos debates realizados no primeiro turno e que ele participará dos embates diretos também no segundo turno. A campanha de Lula informou que agora, como são só dois candidatos na disputa, há disposição de que ele participe.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos