Palmeiras derrota o ‘carrasco’ Flamengo e respira no Brasileirão

UolEdmundo faz o segundo gol do Palmeiras

Edmundo faz o segundo gol do Palmeiras

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número e incentivou o time, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 1 na tarde deste domingo e se afastou, momentaneamente, da zona de rebaixamento do Brasileiro. Além disso, pôs fim a um jejum que durava oito anos: derrotar o Flamengo no Parque Antártica. Apesar do revés, a equipe carioca segue três pontos acima da zona do rebaixamento.

A vitória sobre o time rubro-negro serviu para dar mais tranqüilidade ao Palmeiras, que chegou aos 36 pontos – mesmo número que o rival – e saiu da beira do descenso. Com a vitória, o time subiu da 15ª para a 14ª colocação.

Já o Flamengo, que vinha embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense na última rodada, provou mais uma vez a irregularidade no Campeonato Brasileiro e voltou a perder. Com o revés, o time carioca saiu da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e caiu da 11ª para a 13ª colocação.

Considerado o carrasco do Palmeiras no Parque Antártica, por ter vencido as duas últimas partidas no estádio, quando fugia da zona de rebaixamento nos últimos dois anos, o Flamengo não teve a mesma sorte na tarde deste domingo. Os papéis se inverteram e os anfitriões é que comemoraram os três pontos que colocam a equipe alviverde em situação menos desconfortável na tabela de classificação.

Dentro de campo, as duas equipes fizerem uma partida bastante equilibrada, apesar do placar elástico para a equipe do Parque Antarctica . Mais eficiente, o Palmeiras aproveitou as falhas do sistema defensivo do Flamengo para garantir a vitória.

Jogando com o esquema 4-4-2, o time anfitrião teve uma postura ofensiva durante toda a partida. No primeiro tempo, Marcinho abriu o placar para equipe alviverde. Na etapa final, Edmundo e Paulo Baier marcaram e consolidaram a vitória palmeirense, que foi festejada pela torcida com gritos de ‘olé’. O Flamengo ainda diminuiu no fim do jogo com um golaço do atacante Obina, xodó da torcida rubro-negra

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Flamengo encara outro time paulista. A equipe rubro-negra recebe a visita do Corinthians, às 16h, no Maracanã. Mais tarde, às 18h10, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Parque Antarctica.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos