Prefeito se reúne com secretariado para decidir cortes

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB), está decidido a cortar até R$ 2 milhões dos gastos da administração municipal. Os estudos técnicos da prefeitura apontam um corte acima de R$ 1,5 milhões, mas o prefeito disse hoje – em entrevista coletiva – que o enxugamento pode ser maior.

Nesta manhã, Almeida reuniu todos os secretários e superintendentes no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Ele não quis adiantar detalhes, mas colocou que “na administração pública, os ajustes têm que ser feitos diariamente. Estaremos reunidos para trabalhar melhor por Maceió”, disse.

Almeida desmentiu, ainda, que a reunião se finalizaria com demissões. “Nenhum secretário está aqui na condição de demissionado. Eu estou satisfeito com a minha equipe. Enquanto o secretariado estiver atendendo as expectativas da população maceioense e estiverem trabalhando pela cidade, eles estarão aqui. Caso contrário, terão que sair. Mas, ninguém será demitido, como vem sendo ventilado na imprensa”, sentenciou o prefeito, acrescentando que “na minha administração só fica quem quiser trabalhar”.

A reunião deve durar toda a manhã desta sexta-feira e tocar em pontos chaves, como os cortes no orçamento. O prefeito explicou que o encontro também tem o teor de avaliação dos trabalhos.

A reunião com o secretariado acontece a portas fechadas. Cícero Almeida só deve falar com a imprensa, sobre o que foi decidido, na parte da tarde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos