Brasileiro vence maratona em Nova Iorque

ReteursMarilson Gomes dos Santos cruza a linha de chegada

Marilson Gomes dos Santos cruza a linha de chegada

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos venceu a Maratona de Nova York, se tornando o primeiro sul-americano a ganhar a competição. Em sua primeira participação no evento, o atleta fez uma admirável corrida, assumindo a liderança no último quarto e deixando para trás muitos favoritos.

Ganhador das edições de 2003 e 2005 da Corrida de São Silvestre, Gomes dos Santos completou a prova de Nova York em 2 horas, 9 minutos e 58 segundos. Os quenianos Stephen Kiogora e o vencedor do ano passado Paul Tergat foram os segundo e terceiro colocados.

A maior parte da corrida foi liderada por um grupo de nove competidores. Ao se aproximar do Bronx, já no quarto final, o brasileiro abriu uma vantagem de 30 segundos e conseguiu manter os adversários à distância. Os quenianos até tentaram alcançá-lo nas proximidades do Central Park, mas não conseguiram ultrapassá-lo. Nos últimos metros, Gomes dos Santos olhou diversas vezes para trás, preocupado com a proximidade de Tergat e Kiogora.

Ao passar pela linha de chegada, o brasileiro, visivelmente com dores, fez o sinal da cruz. Com sorrisos, os quenianos chegaram logo depois e o abraçaram.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos