CRB demite técnico Ubirajara Veiga

O estrategista Ubirajara Veiga, que deixou o Corinthians Alagoano para “literalmente ajudar o CRB num momento difícil” acabou demitido após a segunda derrota consecutiva e um empate.

Assim como a demissão de Roberto Cavalo, a atitude da diretoria pode ter sido um equívoco e com dois pontos de vista distintos. Cavalo deveria ter sido demitido muito antes, quando passou nove rodadas sem vencer; Já Ubirajara Veiga, que aceitou enfrentar um desafio “de grego”, pegou um time desmotivado e pressionado pela necessidade de não cair à Série C.

Agora, com 16 derrotas e risco de rebaixamento de 60% – segundo o site chance de gol – a demissão de Ubirajara Veiga pode ter sido outro erro estratégico, já que, pela primeira vez nesta competição e no momento mais difícil, o time entrar em campo escalado sem técnico. A medida emergencial já foi tomada: O goleiro Fabiano deve ser o comandante.

Com apenas 38 pontos e na 17ª posição, uma nova derrota, nesta terça, às 19h45, contra o Santo André, no Estádio Bruno Daniel, pode levar o CRB à penúltima colocação e só um milagre para livrá-lo do rebaixamento.

Nomes

O Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Galo e a resposta foi que os nomes sondados estão pedindo acima das condições do clube. Nomes como Paulo Campos, ex–Náutico, Maurício Simões e Luis Carlos Ferreira foram contatados e o valor da proposta já chegou a casa dos R$ 200 mil. O alagoas24horas também apurou que o receio de contratar alguém de casa, a exemplo de Ênio Oliveira, como vem sendo ventilado na imprensa é grande, já que Ubirajara Veiga, não deu certo, pelo menos neste momento.

Para piorar, o CRB não poderá contar com o goleiro Adson e os zagueiros Marcão e Samuel, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão. Diante das dificuldades até o goleiro Pantera, que havia sido afastado do clube foi convocado às pressas. Além dele viajaram para Santo André o lateral Eduardo, que estava suspenso e o zagueiro Bebeto Maranhão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos