São Paulo ‘elimina’ Santos; Inter vence no Grenal

Uma rodada – e um concorrente – a menos. Num duelo entre dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo superou o Santos por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro. Assim, a equipe da capital manteve sua situação confortável na liderança e praticamente eliminou o rival alvinegro, que sofreu apenas o segundo revés como mandante na competição nacional.

Depois de ter sua vantagem reduzida na última quinta-feira, quando empatou com a Ponte Preta e o vice-líder Internacional bateu o Botafogo, o São Paulo confirmou o topo da tabela neste domingo. Com a vitória sobre o Santos, o time da capital alcançou 67 pontos e manteve cinco de vantagem para os gaúchos, agora a apenas cinco partidas do término da temporada (a equipe tricolor lidera o Brasileiro ininterruptamente desde a 12ª rodada).

Além disso, o São Paulo se confirma como o grande algoz regional do Santos nesta temporada. O time da Vila Belmiro só perdeu dois clássicos em 2006, e ambos para o rival tricolor (a derrota anterior havia sido no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, por 3 a 1).

No Campeonato Paulista, a derrota do Santos para o São Paulo adiou a conquista do título da equipe alvinegra, que não vencia o Estadual desde 1984. Neste domingo, o triunfo tricolor adiou (e até colocou em xeque) o objetivo do time do litoral para o segundo semestre, que é a classificação para a Libertadores de 2007.

Estagnado nos 55 pontos, o Santos só manteve a terceira colocação do Campeonato Brasileiro graças à vitória do Internacional sobre o Grêmio, que aparece no quarto lugar da tabela. Derrotadas neste domingo, as duas equipes perdem a oportunidade de ganhar distância para o Vasco, que tem a melhor campanha entre os que não estão na zona de que dá vaga à Libertadores, e ainda possibilitam a aproximação do Paraná Clube (que figura na quinta posição).

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos jogará contra outro candidato à taça. O time da Vila Belmiro viajará para Porto Alegre e enfrentará o Internacional-RS na próxima quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio. No dia seguinte, às 20h30, o São Paulo receberá o Botafogo no Morumbi, em São Paulo.

Grenal

O Internacional venceu por 1 a 0 o Gre-Nal nº 367 da história, disputado na tarde deste domingo, resultado que o manteve bem vivo na briga pelo título da temporada. O Grêmio, por sua vez, perdeu a oportunidade, em casa, de somar pontos que o deixariam próximo de confirmar uma vaga na Libertadores da América de 2007, o grande objetivo do clube neste final de temporada.

Foi o segundo resultado ruim do Grêmio dentro de sua casa, já que na última quarta-feira o time fora derrotado pelo Figueirense por 2 a 1. A equipe estacionou nos 55 pontos, ainda na 4ª colocação, mas terá de se cuidar nasa cinco rodadas restantes, para não correr o risco de cair na tabela e perder a vaga na maior competição sul-americana no ano que vem. O próximo compromisso é contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Já o Inter, que na próxima quarta-feira receberá o Santos no Beira-Rio, subiu para 62 pontos e segue sua busca ao líder São Paulo, que continua com cinco de vantagem. Mas está mantida a possibilidade de ganhar o troféu do Brasileirão e também assegurada a emoção para a seqüência da competição. E segue adiada a decisão do clube de priorizar a disputa do Mundial Interclubes do Japão, em dezembro, quando passará a poupar alguns atletas.

O clássico deste domingo esteve envolto por uma aura de tensão, devido à guerra que ocorrera no Gre-Nal do primeiro turno, no estádio Beira-Rio, mas apesar de alguns incidentes, como troca de pedradas, briga de torcidas no intervalo e algumas prisões, a segurança foi eficiente e nada de mais grave ocorreu no Olímpico.

Outros resultados

Figueirense 1 x 0 Juventude
Flamengo 1 x 0 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 1 Vasco
Fortaleza 0 x 3 Goiás
Ponte Preta 1 x 2 São Caetano

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos