Guindaste de 70 toneladas desmontará ponte em Porto Calvo

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Wellington Melo, disse que o problema técnico na ponte sobre o rio Patia, em Porto Calvo, ocorreu por causa de deslocamento da estrutura. Será feita uma análise técnica para descobrir o que causou a avaria.

Segundo Melo, é preciso aguardar a vinda do guindaste de 70 toneladas, que se encontra no porto de Suape (PE), para desmontar a ponte. “Como ela é de pré-moldado, tem que ser retirada inteira e só assim o terreno será analisado. O guindaste é o único existente no Nordeste e foi usado também na instalação da ponte”.

O diretor do DER acrescentou que o problema pode ser na vegetação existente no local, formada por tufa (originária de decomposição orgânica). “Como a ponte ainda não está concluída, não haverá problema para o tráfego de veículos. As duas construtoras responsáveis pela obra irão traçar um novo plano de trabalho”, destacou.

Wellington Melo não deu prazo para a conclusão da ponte, mas garantiu que ela só deve ficar pronta em 2007. “Só após a análise do problema é que poderemos estipular um prazo para a entrega à população da região Norte do Estado”, completou. Quando estiver funcionando, a ponte vai encurtar distâncias e interligar os povoados de Patia, Viradouro e Oiti à AL-105 Norte.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos