Flamengo vence o Goiás; Inter x Santos ficam no empate

VipcommHeleno, do Santos, disputa lance com Edinho

Heleno, do Santos, disputa lance com Edinho

Com a vitória desta quarta-feira, sobre o Goiás, no estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo encerrou um jejum de nove anos sem vitória sobre o time esmeraldino em Goiânia.

A última havia acontecido no dia 16 de julho de 1997, por 4 a 1. Desde então, até esta noite, o Goiás venceu duas das quatro partidas disputadas entre as equipes na capital goiana – as outras duas terminaram empatadas.

Apesar disso, o Flamengo tem ampla vantagem no retrospecto geral contra o Goiás. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro obteve sua 18ª vitória sobre o esmeraldino, que venceu apenas cinco. Dezesseis empates completam a relação de 39 partidas disputadas na história.

Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo também tem vantagem. Nesta noite, a equipe carioca conquistou sua 11ª vitória sobre a goiana, que só ganhou cinco. Houve ainda outros 14 empates nos 30 jogos.

Inter x Santos

O Internacional, jogando em casa, com o apoio de sua torcida, não conseguiu derrotar o Santos, na noite desta quarta-feira, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acabou num empate em 0 a 0 e com isso o sonho do clube gaúcho de conquistar o título da competição ficou distante.

O time soma, agora, 63 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo, mas esse ainda terá de jogar na noite desta quinta-feira, em casa, contra o Botafogo, no complemento da rodada, e poderá se distanciar na ponta.

Já o Santos, com o empate, segue sem vencer fora do estado de São Paulo na competição, mas ainda assim vai mantendo sua vaga na Libertadores da América. Totaliza 56 pontos, agora na 4ª posição, faltando apenas quatro rodas para o término da temporada. Foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Juventude em Caxias do Sul – e chegou aos 58.

No final de semana o time paulista volta para casa, onde o aproveitamento é muito bom, e recebe o Paraná, que é um adversário direto nesta guerra por uma vaga na maior competição da América. Enquanto isso o Inter outra vez jogará no Beira-Rio, contra o Fortaleza, mas é provável que alguns jogadores sejam poupados, dependendo do resultado do São Paulo nesta quinta.

Outros resultados

Juventude 1 x 2 Grêmio
São Caetano 3 x 1 Figueirense
Vasco 3 x 1 Paraná
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
Atlético-PR 1 x 2 Corinthians

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos