Atrações do campo são expostas no Iguatemi

Alagoas24horasEstudantes também orientam como deve ser o cuidado com abelhas

Estudantes também orientam como deve ser o cuidado com abelhas

Os alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), estão realizando até ao próximo sábado, no Hall do Shopping Iguatemi, uma demonstração experimental da produção técnico-científico dos estudantes. Na mostra, os visitantes poderão conhecer e tirar dúvidas sobre o cultivo de horta e experiências com animais, além de conhecer a atividade de apicultura.

Segundo a aluna de Zootecnia, Carla Santos Lima, o objetivo da exposição é para divulgar o centro de Ciências Agrárias (Ceca) da universidade. “O evento está aberto à visitação e traz para o shopping os trabalhos realizados pelos alunos, assim como os equipamentos utilizados nas aulas, como esqueletos de animais, insetos, abelhas entre outros”, diz.

A universidade dispõe para os alunos aulas experimentais no Campus Delza Gitaí, em Rio Largo, Estação Experimental da Serra do Ouro, em Murici e a Fazenda São Luiz, em Viçosa onde realizam pesquisas cientificas, plantação e cultivo de horta além de criação e experiências com animais.

No último mês, cerca de 350 estudantes participaram da Expoagro 2006, realizada na pecuária. No evento, os alunos tiveram a oportunidade de monitorar os animais nos stands, assessorar os produtores rurais e participar da avaliação dos animais nos leilões além de demonstração sobre a produção de queijo e aguardente, controle de pragas.

Projeto

Nos últimos meses, a Ufal vem desenvolvendo um projeto voltado para a apicultura onde os alunos poderão se especializar na criação de abelhas e as técnicas para explorá-las.

Segundo a estudante de Zootecnia, Tacia Cledina, na universidade, os alunos contam com um apiário onde diversas abelhas melíferas habitam no local e servem de experiências. “As abelhas são criadas em espaços com plantas abundantes, como laranjeiras e nós aprendemos como explorar a atividade e produção de mel”, explica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos