Boca da Mata em festa pelos seus 48 anos

Ronco de motos, festival de bandas de fanfarras, inaugurações e muito forró com Short Apertado e Baby Som. Esses são os itens atrativos de amanhã, que vão movimentar a “Cidade das Serras” como é conhecida Boca da Mata, pela passagem das festividades dos 48 anos de emancipação política do município.

Dez diferentes temas envolvendo todas as escolas do município, voltados para o Meio Ambiente, vão compor a programação a partir das 14h, do desfile cívico pelas ruas da cidade; numa maratona que será comandada pela banda Marcial da Policia Militar, Pelotão da Polícia Ambiental, além das bandas fanfarras de Junqueiro, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Pilar e da própria cidade de Boca da Mata.

“Será um verdadeiro festival de bandas de fanfarras”, disse a secretária de Educação, Rosa Melo, garantindo que o desfile terá um verdadeiro espetáculo de coreografia; com temas interessantes, direcionados para a preservação do meio ambiente.

Obras como um posto policial, posto de saúde, casa de farinha (projeto Barriga Cheia), casa da cultura, centro de reabilitação física e Creas-Centro de Reforma de Assistência Social, estão pautadas para ser inauguradas no período da manhã, pelo prefeito José Tenório, vereadores e secretários.

Enquanto isso é esperado cerca de 200 motoqueiros, para a grande e radical corrida de motocross, que acontece neste sábado e no dia seguinte, na tradicional pista Visual, próximo a serra de Santa Rita. São sete categorias diferentes; e haverá premiação para os cinco primeiros colocados de cada grupo.

A festa da emancipação será fechada com o show da banda Baby Som, mas antes tem Short Apertado abrindo toda barulhada a partir das 21:30h, em plena praça central da cidade.

Fonte: Edmilson Teixeira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos