Penedo promove festa literária

O Instituto Freitas Neto promove, de 30 de novembro a 3 de dezembro, a 1ª Festa Literária de Penedo (Flipenedo), que terá como objetivo discutir novos caminhos e tendências da literatura nordestina e brasileira. Na programação do evento constam feira de livro, palestras e intercâmbio entre escritores, editores, distribuidores, leitores e estudantes.

Na abertura, no Teatro Sete de Setembro, às 19 horas, haverá uma homenagem ao poeta penedense Sabino Romariz. Em seguida, a Companhia Penedense de Teatro apresenta a peça “O que é que Penedo tem”. O governador Luis Abílio é um dos convidados do evento.

No segundo dia da Flipenedo serão realizadas palestras em diversas escolas estaduais e municipais. Dentre os palestrantes estão o secretário executivo de Comunicação, jornalista Joaldo Cavalcante; o historiador Douglas Apratto, e os escritores Diógenes Albuquerque Jr., Carlos Mero e Lena Vilela. À noite, haverá declamação de poesias e apresentação de cantadores de viola na praça central.

No último dia, o evento vai levar para a feira da cidade declamação de poesia popular de cordel e contadores de estórias pelos poetas Chico de Assis, Paulo Poeta, Zé Márcio Passos e Zé da Feira. O encerramento será no Teatro Sete de Setembro com palestra sobre cultura alagoana e encenação da peça “Nordeste Independente”, baseada no conto do escritor Carlito Lima.

A Festa Literária é uma realização do Instituto Freitas Neto e da revista eletrônica “Espia” e tem apoio do governo do Estado, prefeitura de Penedo, Fundação Raimundo Marinho e Casa do Penedo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos