Arapiraca promove concurso para loja mais decorada no Natal

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Arapiraca (Ampec), Secretaria de Cultura Turismo e apoio de algumas empresas irá promover a segunda edição do concurso de decoração entre estabelecimentos comerciais da cidade. O objetivo, segundo a secretaria interina da Semics, Sylvia Patrícia, é o de melhorar as vendas nas lojas e, assim, gerar mais emprego e renda no município.

As inscrições serão realizadas nas sedes da CDL e Ampec até o dia 12 de dezembro. Entre os dias 18 e 30 de dezembro as lojas participantes estarão concorrendo através do melhor desempenho em itens como decoração, harmonia, iluminação. O julgamento ficará a critério da Secretaria de Cultura e a abertura dos envelopes irá acontecer em cinco de janeiro com a entrega dos prêmios no dia seguinte, no Box da CDL, localizado na Praça Manoel André, centro e na sede da Ampec, na rua Vereador Domingos Vital, n° 15, Alto do Cruzeiro.

Projeto Ficai

Na próxima segunda, dia 27, a prefeitura através da Secretaria de Educação, promoverá, a partir das 19h30, no auditório da Escola Monsenhor José Soares, no bairro Brasiliana, uma série de palestras e oficinas com a participação de estudantes e pais de alunos que residem na comunidade.
A iniciativa faz parte das ações do projeto de Fichamento e Acompanhamento Mensal dos Alunos Infreqüentes (Ficai), que está sendo desenvolvido em parceria com o governo federal, Ministério Público Estadual, e Conselho Tutelar de Arapiraca.

Até o momento, as palestras e oficinas já foram realizadas com a participação de alunos e representantes de comunidades no entorno de dezenas de estabelecimentos de ensino, com a finalidade de motivar os jovens e sensibilizar as famílias para aumentar a freqüência e reduzir a evasão escolar.

Seminário

Especialistas da Secretaria Municipal de Educação irão participar no próximo dia 5 de dezembro, na Escola Fazendária, em Maceió, do I Encontro Alagoano do Projeto Ficai. Na oportunidade, as educadoras farão uma mostra das ações desenvolvidas pela coordenação do projeto nas escolas da rede municipal de ensino em Arapiraca.

Pagamento

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Assistência Social, estará efetuando o pagamento das famílias inscritas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), referente ao mês de setembro. A liberação acontecerá a partir de terça-feira, dia 28, para 31 comunidades cadastradas. Na quarta, 29, será a vez de 23 localidades receberem o benefício.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos