Sem-terra realizarão Festa da Banana

DivulgaçãoFesta da banana terá comidas a base da fruta e muito forró

Festa da banana terá comidas a base da fruta e muito forró

As 40 famílias do Acampamento Sonho de Rose ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no município de Atalaia, zona da mata do estado, estarão realizando entre os dias 26 e 27, domingo e segunda, a festa da banana. Além das diversidades de comidas típicas feitas da fruta, também haverá um torneio de futebol, bingo e ao final da tarde, forró pé-de-serra.

O Acampamento é um dos mais antigos do Estado, surgiu há oito anos numa das primeiras ocupações do complexo da usina Ouricuri, falida há 10 anos.

Em Atalaia, uma das regiões de maior conflito agrário do Estado, existe cinco acampamentos, sete assentamentos e um pré-assentamento, todos com uma grande produção que é destinada semanalmente para a feira central do município.

Mas as famílias Sem Terra ainda continuam sofrendo com a violência e a impunidade, pois em dez anos de luta, foram assassinados três trabalhadores rurais. O caso mais recente é de Jaelson Melquíades, assassinado em novembro do ano passado. Nenhum crime foi a julgamento e os assassinos estão solto ameaçando as famílias.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos