Paz selada: Max Trindade vai voltar à Prefeitura

Max prepara volta ao primeiro escalão do governo Cícero Almeida
Max prepara volta ao primeiro escalão do governo Cícero Almeida

No dia 16 de maio deste ano o Diário Oficial do Município (DOM) publicava a exoneração, a pedido, dos secretários Fernando Dacal (Finanças) e Max Trindade (Governo), taxado, à época, de primeiro-ministro do governo de Cícero Almeida (PTB).

O afastamento de Max Trindade gerou uma série de interrogações e questionamentos sobre os rumos da gestão de Almeida, por causa do laço de amizade e cumplicidade administrativa com Max, seu principal interlocutor desde a Câmara Municipal e um dos responsáveis diretos pelas articulações que culminaram com a estrutura montada para eleger Almeida prefeito de Maceió.

A competência e amizade de Max Trindade com Cícero Almeida foram minadas justamente pela proximidade. Max, até então ‘todo-poderoso’ da gestão atual, acabou se desgastando com membros do primeiro escalão do município e não teve o apoio que imaginava receber de Almeida. Após semanas de tensão interna, Max e Dacal acabaram entregando os cargos no mesmo dia.

Com a saída de Max, Almeida passou a ‘bola’ para Elionaldo Magalhães e Rafael Tenório. Só que o tempo fez de Rafael e Elionaldo, dois competentes secretários, com poder total de decisão – em comum acordo com o prefeito – passarem pelo mesmo desgaste de Max.

A virada

Com a eleição de Fernando Collor ao Senado, comenta-se que Elionaldo vai para Brasília viabilizar projetos para a administração de Almeida. Aproveitando a moradia, será também, o braço-direito de Collor, assim como aconteceu na presidência. Competente, bem relacionado e ágil, Elionaldo será peça-chave para Maceió e o Estado, via Fernando Collor.

Já a situação de Rafael Tenório é mais delicada. Amigo pessoal do prefeito, comenta-se que ele não se sente bem com a possibilidade de deixar o governo.

As mudanças estão sendo trabalhadas aos poucos e as últimas exonerações e nomeações são fruto da nova fase do governo.

Sabe-se que Max Trindade está de volta e Elionaldo vai voltar a Brasília. Especula-se que Rafael está deixando o governo. Se nesta briga tem perdedor ou vencedor só o tempo vai dizer. A maioria diz que ficará tudo igual do jeito que começou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos