Internacional goleia, mas Palmeiras se livra do rebaixamento

O Internacional comprovou neste domingo que está preparado para a disputa do Mundial Interclubes. Com grande atuação do atacante Alexandre Pato, de apenas 17 anos, o time colorado goleou o Palmeiras por 4 a 1, em pleno Parque Antarctica.

Mesmo com o vexame em casa, o clube paulista se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, isso não impediu os fortes protestos da torcida alviverde.

"Nós sabíamos que tínhamos que vir para cá com muita tranqüilidade, sem pressão. Começamos o jogo com um ritmo forte, tocando bem a bola, o que pegou o Palmeiras desprevenido. Assim, os gols saíram de forma natural", comemorou Alexandre Pato, que realizou sua estréia pelo time gaúcho e ficou em campo até os 13min do segundo tempo, quando deixou o jogo lesionado.

Com o triunfo na 37ª rodada da competição, o Internacional chegou aos 69 pontos na tabela e se manteve na segunda colocação do Nacional, cumprindo sua principal meta na reta final do Brasileirão. A equipe do técnico Abel Braga também segue dois pontos à frente do rival Grêmio, terceiro lugar.

O Palmeiras, por sua vez, permanece com 43 pontos e se livra da segunda divisão apenas pela derrota da Ponte Preta para o Goiás, por 3 a 0, também neste domingo. Assim, o time campineiro permanece cinco pontos atrás, sem chances de alcançar a equipe de Jair Picerni.

Entretanto, isso não foi suficiente para a torcida perdoar a humilhante goleada em casa. No intervalo, quando o jogo já estava 4 a 0 para os visitantes, vários torcedores invadiram as tribunas do Parque Antarctica, em retaliação à diretoria, e só deixaram o local quando a polícia chegou para aliviar situação.

No restante da partida, a cobrança não foi menor. A torcida alviverde chegou a gritar olé em várias jogadas do Internacional. Os poucos momentos de alegria para os aficionados aconteciam quando os alto-falantes anunciavam os gols do time esmeraldino sobre a Ponte Preta.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional voltará ao Beira-Rio, onde se despedirá da torcida antes de ir para o Japão, em confronto contra o Goiás, no próximo domingo. Já o Palmeiras encerrará a competição no Maracanã, contra o Fluminense, no mesmo dia.

Resultados da penúltima rodada

Botafogo 0 x 0 Corinthians
Grêmio 3 x 0 Flamengo
Juventude 2 x 2 Fortaleza
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
São Caetano 0 x 2 Paraná
Atlético-PR 1 x 4 Figueirense
Vasco 1 x 1 Santos
Goiás 3 x 0 Ponte Preta
Santa Cruz 1 x 2 Fluminense
Palmeiras 1 x 4 Internacional

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos