Originalidade: Árvore com produtos de beleza dá tom do Natal em Maceió

Alagoas24horasAlagoas24horas

O lugar é um sonho; ou melhor: de lá uma media de 120 mulheres saem todos os anos para realizar o sonho de subir ao altar e, depois, enfrentar o desafio da vida a dois.

O assunto é beleza; mas, neste caso, tudo o que foi usado para iluminar os novos caminhos das belas acabaram dando o tom da época natalina.

As noivas, imagina-se, deixam o salão com o sonho de “que seja eterno enquanto dure ou que sejam “felizes para sempre”, ao lado do príncipe encantado que, na maioria das vezes, acaba sendo o príncipe imaginário, acabaram inspirando um outro sonho.

É Natal

Voltando ao assunto das luzes, o Natal já chegou em muitos lares da capital alagoana. E o primeiro destaque, encontrado pelo Alagoas24horas, vem do Salão Kátya Cabeleireira, em Mangabeiras, Maceió.

Com 23 anos de profissão, Kátya, que se consagrou como a “rainha das noivas”, resolveu transformar a árvore que fica em frente ao salão numa grande árvore natalina. Até aí, tudo bem e totalmente natural, afinal, faltam menos de um mês para papai Noel aparecer.

E o que há de diferente? toda decoração posta na árvores é de material e produtos usados nas 116 noivas que passaram pelo salão, neste ano. São 60 pontos de luzes e 41 enfeites. “Aqui está o resultado do nosso trabalho. Tudo é material reciclado, usado para embelezar as noivas”, diz Kátya, proprietária do salão.

Ela explica que, no ano passado, usou os produtos na decoração interna do salão e os clientes aprovaram. “Foi uma idéia repentina. Na arquitetura, por exemplo, é comum as pessoas usarem produtos para embelezar os recintos. No ano passado nossa decoração foi interna e os clientes gostaram; agora, decidi iluminar a árvore do pátio e, pelo que estou ouvindo das pessoas, está aprovado”, conta Kátya.

Decoração

Na bela e inusitada árvore de Natal idealizada por Kátya, tem Papai Noel, secadores, máquinas de cabelo, bob, botas, bacias e luvas de manicura, fixadores, escovas, cremes, toalhas, tintas, água oxigenada, condicionadores, bomba d’água, difusores e chapinhas, entre outros produtos específicos, utilizados no salão de beleza.

Para evitar surpresa desagradável ou a ação de vândalos, Kátya contratou um vigilante. “Agente nunca sabe o que alguém pode fazer e, para não termos uma surpresa desagradável é melhor prevenir logo”, argumenta.

Aprovação

A decoração natalina idealizada por Kátya foi inaugurada neste domingo e chamou a atenção dos vizinhos e curiosos. “A criatividade do povo brasileiro é algo fantástico. Ela conseguiu montar uma grande árvore sem gastar nada. Além de ser a única da rua, pelo menos até agora é, sem dúvida, uma bela obra de arte”, disse a comerciante Maria do Socorro, que mora no prédio ao lado do salão. “Quando eu vi a árvore enfeitada não imaginei que fosse com os produtos de beleza. Só dei conta quando vi as pessoas olhando. Fiquei curiosa e vim conferir o que tanto o povo olhava. Está linda”, completou a universitária Carla Mendonça.

Se você quer conferir a originalidade da árvore, o salão de Kátia Cabeleira fica à Rua Paulina Maria de Mendonça, em Mangabeiras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos