Arapiraca incentiva empreendedores a participar da Encomex

A prefeitura de Arapiraca, em resposta a um convite do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, irá desenvolver atividades que estimulem a participação de empreendedores do município na 114ª edição do Encontro de Comércio Exterior (Encomex), que acontece no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió e tem como principal objetivo incentivar a participação de empresários brasileiros no comércio internacional.

O encontro de sensibilização em Arapiraca, comandado pelo coordenador da Secretaria de Comércio Exterior, Sérgio Nunes de Souza, contou com a presença da representante da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços, Sylvia Patrícia, presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Associação do Distrito Industrial, além de empresários que já atuam no mercado externo. Mais informações: www.encomex.desenvolvimento.gov.br.

Coleta seletiva

A prefeitura de Arapiraca recebeu, semana passada, durante reunião realizada no Centro Administrativo o resultado do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. O material havia sido solicitado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, de Limpeza e Iluminação Pública, resultando em um projeto amplo que avalia a atual situação do município em relação a coleta e destino dos resíduos sólidos, além de fazer uma previsão para os próximos 30 anos.

Segundo a proposta apresentada pela engenheira química Nélia Callado, que tem especialização em Engenharia Sanitária, o plano deverá entrar em funcionamento já a partir de janeiro de 2007 e o bairro escolhido para as ações preliminares será o de Primavera. Inicialmente, segundo a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a comunidade irá adotar o sistema de coleta seletiva. Além disso, será realizado um trabalho de sensibilização sobre a Educação Ambiental.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos